quinta-feira, 17 de março de 2011

Linha do Sado regista aumento de 11 por cento da procura em 2010

A procura na linha do Sado aumentou 11 por cento em 2010, representando, em termos absolutos, mais 338 mil passageiros quando comparado ao ano de 2009. Os números divulgados pela CP estão assentes, segundo a empresa, “na melhoria substancial dos padrões de qualidade do transporte ferroviário no percurso entre o Barreiro e as Praias do Sado”, em Setúbal.

De acordo com a CP, a melhoria da qualidade permitiu captar novos clientes, tanto ao nível das deslocações regulares, quer ao nível das viagens de lazer, tendo sido assim transportados mais de meio milhão de passageiros. “Toda a linha do Sado sofreu uma alteração na dinâmica do serviço prestado ao cliente, nomeadamente ao nível ambiental, com a substituição do material circulante diesel por eléctrico”, enfatiza em comunicado a empresa.

A CP considera ainda que a modernização das várias estações e apeadeiros da linha do Sado, bem como o reforço da oferta de comboios, com uma frequência de 30 em 30 minutos nos dias úteis, ajudou a sustentar estes números, dada a maior disponibilidade de lugares oferecida aos utentes. A CP Lisboa opera, há dois anos, a linha do Sado, que tem, na totalidade, 13 estações de comboio.

Sem comentários:

Enviar um comentário