quarta-feira, 27 de abril de 2011

Programa “Peso Pesado” conta com três duplas do distrito de Setúbal


Setúbal, Montijo e Almada são os concelhos do distrito representados no “Peso Pesado”, o novo concurso da SIC, que estreia já este domingo. Dos vinte concorrentes, agrupados em duplas, seis são do distrito de Setúbal, sendo que, curiosamente, as gravações do programa também são filmadas no distrito, na Herdade Casas do Sal, em Alcácer do Sal.

Apresentado por Júlia Pinheiro, “Peso Pesado” é o novo programa de entretenimento das noites da SIC, com estreia marcada para 1 de Maio. Neste concurso, baseado no formato de grande sucesso internacional, “The Biggest Loser”, os participantes, todos obesos, tentam perder a maior percentagem de peso, ao mesmo tempo que aprendem a viver de forma mais saudável.

Inicialmente, os concorrentes competem em duplas. As dez duplas são compostas por vinte pessoas provenientes de várias localidades do país: Setúbal, Almada, Montijo, Amadora, Açores, Beja, Carregado, Carnaxide, Lisboa, Porto, Reboleira, Sintra. As relações entre os membros de cada dupla são de amizade, amizade online, mãe e filho, mãe e filha, enteada e padrasto, ex-colegas de trabalho, irmãos, ex-casal, namorados, vizinhos.

A idade dos concorrentes varia entre os 18 e os 50 anos e o peso somado de todos os participantes ascende a 2615 quilos, ou seja, mais de duas toneladas e meia. De referir ainda, como curiosidade, que o concorrente mais pesado tem 170 quilos e a dupla de maior peso chega aos 310 quilos.

Ao longo das gravações, que se passam na Herdade Casas do Sal, em Alcácer do Sal, os concorrentes são acompanhados pelos treinadores Sara Freitas e Rui Barros, a fisiologista Teresa Branco, e os profissionais médicos do HPP – Hospital dos Lusíadas. Também outros profissionais especializados como psicólogos ou fisioterapeutas fazem intervenções. Todos estes profissionais vão incentivar os concorrentes na árdua tarefa de perder peso e superar os desafios propostos.

Os desafios são muito diversos, podendo ser secundários, onde tentam vencer prémios individuais, ou de equipa, desafios principais mais exigentes a nível físico e mental, ou ainda de tentações às quais os concorrentes têm de resistir. Esses prémios podem ser materiais ou surpresas como visitas de familiares.

Cada semana, após a pesagem, os concorrentes têm de votar entre si e aqueles que recebem mais votos são eliminados. Na grande final, vence o concorrente que mais percentagem de peso perdeu e não foi eliminado pelos demais.

O “Peso Pesado” é a versão portuguesa do formato norte-americano “The Biggest Loser”, já produzido em mais de 25 países, como Reino Unido, Austrália, Brasil, Alemanha, Espanha, Índia, México, Holanda, Suécia, Filipinas e África do Sul.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário