Diego: «Acredito que podemos discutir o jogo com uma das melhores equipas da Europa»
O guarda-redes Diego, figura de topo no plantel vitoriano, disse ontem que a equipa está altamente motivada para se bater com o Porto de igual para igual e que tem condições para isso, ainda que seja óbvio que vai defrontar um adversário que forma um dos melhores conjuntos da Europa. Não há facilidades e a partida com o já campeão nacional não vem em boa altura para quem ainda está a lutar para permanecer no primeiro escalão, mas Diego está convicto de que, com «concentração máxima», o Vitória pode «partir para um grande resultado» no domingo à noite.
O Sindicato dos Jogadores atribuiu a Diego o prémio de «melhor do mês de Março» que sucedeu ao «melhor de Fevereiro» e não é por acaso, certamente, que o guarda-redes vitoriano está a ser reconhecido pelos oficiais do seu ofício como uma figura de topo no futebol português. A sua influência no plantel vitoriano, contribuindo de forma decisiva, em muitos jogos, para a conquista de pontos que permitem ao emblema, mesmo ainda com muitas dificuldades, continuar a lutar pela permanência na I Liga, é indiscutível, assim como o é o seu talento nas balizas.
Ontem, falou sobre mais esta distinção mas atirou a bola com uma palmada por sobre o travessão, afirmando que, de bom grado, trocaria o prémio do sindicato pela certeza de que manutenção estava conquistada. «Com este novo prémio», adiantou, «fico muito feliz mas, acima de tudo, ainda mais motivado para encarar com o maior esforço os três jogos que faltam até ao fim do campeonato, com o maior esforço e toda a motivação porque vestir a camisola do Vitória, e sinto aquilo que digo, é uma grande responsabilidade que me leva a pensar que é preciso dar tudo para não deixar cair a equipa».
Sobre o jogo com o Porto, especificamente, o guardião vitoriano não teve hesitações na escolha das palavras: «Se o Porto é realmente imbatível em Portugal? Até agora, no campeonato, é! Mas não é com esse princípio que temos de nos preocupar: a única certeza que temos é a de que nos últimos jogos temos subido muito de rendimento e de qualidade no nosso jogo; de que conseguimos bons triunfos em casa e pontos importantes no terreno do adversário e de que estamos muito mais fortes do que noutras circunstâncias, logo mais aptos a conquistar pontos».
CONVICÇÃO: Mais fortes, logo mais confiantes, e Diego não se coibiu de expressar um sentimento ousado: «Acredito muito que podemos disputar o jogo frente à melhor equipa portuguesa e uma das melhores da Europa, de olhos nos olhos, sem receios. Para isso é necessário que acreditemos nas nossas capacidades que, como já disse, têm vindo a crescer, e que não fiquemos apenas a pensar em como podemos parar o Porto, mas que pensemos naquilo que nós podemos fazer de criativo e positivo: temos de fazer o nosso jogo, com os nossos trunfos e arranjar sempre toda a motivação para ganharmos, em todos os minutos da partida, sem esquecermos que não é só de arte e motivação que precisamos mas, em muito, de concentração competitiva para não darmos possibilidades sérias aos muitos jogadores de grande qualidade que o nosso adversário possui».
A terminar, num desabafo: «Todos nós, no Vitória, gostaríamos de estar aqui, agora, a falar da possível conquista de objectivos mais altos, e todos sabem que a época acaba por ser um pouco abaixo do que era esperado. Todavia, a verdade é que esta a realidade que temos e é com ela que vamos viver nas próximas três jornadas: a lutar muito para não descer de divisão, pelo que não podemos esmorecer na conquista das motivações para atingirmos esta objectivo que não é glorioso mas é que está no nosso horizonte. Estamos confiantes e queremos passar esta mensagem aos adeptos que certamente nos virão apoiar em massa – esperamos casa cheia – num jogo de grande importância. Não lhes podemos prometer nada, a não ser a certeza de que vamos lutar em cada minuto por um grande resultado».
Fonte: O Setubalense
Sem comentários:
Enviar um comentário