quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aldeia Grande: Jovem de 26 anos morre em despiste automóvel

foto
Um homem de 26 anos morreu na sequência do despiste da viatura que conduzia. O acidente ocorreu por volta das 22 horas de domingo e o aparato do acidente levou ao corte da Estrada Nacional 10, até cerca da meia-noite.

Não estão ainda apuradas as causas que estiveram na origem de um brutal despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira, ocorrido cerca das 21.50 horas de domingo, ao quilómetro 33 da Estrada Nacional 10, em Aldeia Grande. Segundo informação prestada a «O Setubalense» por fonte da GNR, a viatura, um jeep, seguia no sentido Setúbal/Azeitão quando junto a Aldeia Grande entrou em despiste, subiu um talude existente na beira da estrada, embateu num poste de iluminação e capotou para o meio da faixa de rodagem.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, Paulo Lamego, na viatura seguiam dois homens um dos quais, o “pendura”, com cerca de 30 anos, conseguiu sair pelos seus próprios meios do veículo, enquanto que o condutor, um homem de 26 anos, residente na Quinta do Conde, ficou encarcerado no mesmo. Ainda segundo Paulo Lamego, na altura do acidente circulava pelo local uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, cujos ocupantes solicitaram de imediato meios de socorro para aquela ocorrência.

Apesar de todas as tentativas levadas a cabo, o condutor do veículo não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.

No mesmo estiveram várias viaturas de socorro e sete bombeiros, para além da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação e do veículo de transporte de cadáveres dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, que procederam ao transporte da vítima para a morgue do Centro Hospitalar de Setúbal.

Devido aos trabalhos de desencarceramento e posterior limpeza da via, o trânsito esteve cortado, totalmente nos dois sentidos, durante algum tempo, tendo ficado condicionado até cerca da meia-noite.

No local esteve ainda o Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação, do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Setúbal da GNR, que apuram agora as causas que terão estado na origem deste violento acidente.

AlGERUZ Também no domingo ocorreu um acidente de viação na Estrada de Algeruz. As vítimas ficaram encarceradas pelo que foi necessário a intervenção dos Bombeiros Sapadores de Setúbal com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Palmela. As vítimas foram transportadas para o Hospital de S. Bernardo. A GNR tomou conta da ocorrência.

Fonte: O Setúbalense

Sem comentários:

Enviar um comentário