quinta-feira, 2 de junho de 2011

Moita: Câmara cede terreno a Igreja Evangélica Cigana de Portugal

A Câmara da Moita anunciou esta quinta-feira a celebração do contrato de cedência de terreno, em direito de superfície, com a Igreja Evangélica Filadélfia Cigana de Portugal, destinado à construção de um local de culto.

O terreno, situado na freguesia do Vale da Amoreira, está avaliado em mais de 50 mil euros e é onde vai ser construído o local de culto religioso e as instalações para funcionamento e desenvolvimento de actividades comunitárias, que deverá ficar concluído no prazo de cinco anos.

"Demonstra a sensibilidade da Câmara relativamente à existência de uma comunidade cigana na freguesia do Vale da Amoreira e a sua vontade em trabalhar em conjunto com a igreja, no esforço necessário para a resolução de problemas actuais e futuros", disse o presidente da autarquia, João Lobo.

O autarca reafirmou ainda a intenção de se estabelecerem protocolos de cooperação com vista ao acompanhamento dos "problemas e gestão de conflitos, contribuindo para um desenvolvimento social e educacional no seio da etnia cigana", à semelhança do que já acontece em outros municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário