segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Incêndio no restaurante “Solar da Amélia” provocou elevados prejuízos

foto
São, por enquanto, desconhecidas as causas que estiveram na origem de um incêndio que ao final da tarde da última sexta-feira atingiu as instalações do restaurante “Solar da Amélia”, situado nos n.ºs 81 a 85 da avenida Luísa Todi a qual foi, inclusive, parcialmente cortada ao trânsito.

O incêndio foi detectado cerca das 18.15 horas, ao nível da cobertura do edifício, de três pisos, tendo o alerta sido dado por funcionários dos escritórios do primeiro piso, assim como da dependência bancária existente no espaço lateral ao restaurante.

Com efeito, e tal como adiantou a “O Setubalense” Amélia Taré, responsável pelo referido estabelecimento de restauração, o mesmo encontrava-se em pleno funcionamento quando “fomos alertados para o incêndio que estava a começar na área do telhado”, ao mesmo tempo que no restaurante “começamos a ter uma sensação de tremor de terra”. De imediato, foi dado o alerta para os bombeiros ao mesmo tempo que as pessoas que se encontravam no interior do edifício foram encaminhadas para o exterior.

Para o local foram encaminhados três veículos dos Bombeiros Sapadores de Setúbal e um veículo dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, os quais terão, numa primeira análise, detectado que o incêndio teria origem no exaustor proveniente do referido estabelecimento, tal como foi adiantado a “O Setubalense” pelo Comando Distrital de Operações de Socorro. No entanto, esta hipótese estava, na manhã de sábado, a ser avaliada por peritos que procediam à inspecção das causas do incêndio.

Relativamente aos prejuízos causados, Amélia Taré adiantou que os mesmos “ainda não estão completamente totalizados mas são muitíssimo avultados pois, para além dos danos na própria estrutura, todos os bens alimentares que tínhamos no restaurante ficaram inutilizados”, facto que leva a ser imprevisível quando voltará a entrar em funcionamento aquele restaurante da baixa da cidade, o que pode levar ainda “alguns dias”.

Resta somente acrescentar que no local esteve ainda a PSP de Setúbal, que criou um perímetro de segurança, levando ao corte da faixa ascendente da avenida Luísa Todi o que criou grandes transtornos na circulação da baixa da cidade.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário