terça-feira, 6 de novembro de 2012

Plataforma logística do Poceirão ‘vítima’ da crise

Depois de a região ter visto adiados ou suspensos pelo Governo grandes investimentos como a terceira travessia do Tejo, o TGV ou o novo aeroporto de Lisboa, também a construção da Plataforma Logística do Poceirão, no concelho de Palmela, está parada devido a problemas de financiamento do consórcio promotor e sem perspectivas de retoma para breve, gorando expectativas de desenvolvimento regional.

No local destinado à Plataforma Logística do Poceirão, um vasto terreno com cerca de 600 hectares, junto à fronteira com a freguesia do Pinhal Novo, já totalmente vedado e onde já foram iniciados trabalhos de terraplanagem, o cenário actual é de abandono, com um portão de acesso trancado e o que resta de um estaleiro de obras. De acordo com o presidente da Junta de Freguesia do Poceirão, José Silvério, as obras pararam há aproximadamente seis meses. Segundo o DIÁRIO DA REGIÃO apurou junto de fonte conhecedora do processo, o consórcio promotor do projecto (Mota Engil, Odebrecht, BES e Opway) está a deparar-se com problemas de financiamento, uma vez que estava prevista a contracção de um empréstimo ao Banco Europeu de Investimento mas, como entretanto o rating de Portugal desceu, tal não se concretizou.

No entanto, a mesma fonte garante que “os parceiros continuam interessados” e que a plataforma “continua a ser um projecto útil, muito importante para desimpedir toda a área em redor de Lisboa”.

Fonte: Diário da Região

Sem comentários:

Enviar um comentário