domingo, 19 de janeiro de 2014

Despiste de Carro Roubado, Termina em Tiroteio

1419874_10202937523784229_849748468_n
Setúbal foi palco este domingo, 19 de janeiro, de uma perseguição policial seguida de tiroteiro que resultou num ferido transportado ao hospital.

Quatro individuos despistaram-se depois de contornarem a rotunda da Praça de Portugal e saírem em direção ao hospital. Estavam a ser perseguidos pela polícia há cerca de 10 minutos.

Vinham em fuga no sentido da Av. Infante D. Henrique – Praça de Portugal e foram interceptados por uma viatura da PSP, que lhes barrou o caminho na Avenida D. João II. A viatura em fuga despistou-se pouco depois e embateu nos carros estacionados, num cenário de caos com veículos danificados e amontoados.

Os ocupantes tentaram fugir e refugiar-se em lojas e cafés próximos, com pouco sucesso. Antes disso, abandonaram a viatura acidentada e entraram em confronto com a polícia através de tiroteio.

Balearam uma senhora num pé e ainda conseguiram acertar no vidro de um apartamento. A vítima foi transportada ao Hospital de São Bernardo.

De acordo com um testemunho, três dos fugitivos foram capturados pela polícia: um nas traseiras de uma farmácia, um perto do multibanco e um dentro de uma loja chinesa, com vário clientes. Um quarto terá fugido numa outra viatura. Os indivíduos seriam todos de raça negra.

O cenário de caos mantém-se tarde fora, muito depois da polícia ter deixado o local. Os carros são rebocados e os proprietários começam a tratar burocracia e fazer conta aos prejuízos.

Ana António estava em casa quando ouviu uma travagem brusca, seguida de um grande estrondo. Ficou com medo de sair de casa mas teve de descer para ver o estado em que ficou o seu automóvel que tinha estacionado com a traseira voltada para a estrada. O que encontrou foi um para-choques destruído e o carro virado ao contrário.

O carro de Antonieta Martins também foi um dos sete a oito carros que ficaram danificados. Entre a 4 e as cinco horas ouviu tiros e gritos, seguido de um grande aparato policial nas traseiras do prédio onde vive. Espreitou pela janela da frente e deparou-se com o mesmo cenário na Avenida Dom João II, tendo descido para saber o que se passava.

-- SetubalTV

Sem comentários:

Enviar um comentário