sábado, 6 de agosto de 2011

Prejuízos avultados em assalto a dois estabelecimentos comerciais

foto
Duas lojas da baixa da cidade foram assaltadas anteontem de madrugada, por um número indeterminado de indivíduos. As horas a que os assaltos ocorreram são indeterminadas, uma vez que em ambos os casos os assaltos só foram detectados na hora de abertura dos estabelecimentos.

Um dos estabelecimentos visitados pelos assaltantes é a “Galinha Gorda”, situada na avenida 5 de Outubro, onde foi partido o vidro lateral da porta de entrada, tendo sido levados diversos artigos de decoração do lar, tais como estatuetas várias, uma das quais de maior porte e representativa da face de Buda, assim como uma quantidade considerável de cortinados.

Segundo a responsável da loja, com quem «O Setubalense» falou, o assalto terá ocorrido entre as 6.30 e a hora de abertura do estabelecimento, uma vez que testemunha ocular terá referido às funcionárias ter passado por aquele local, cerca das 6 horas, e que na ocasião o vidro ainda se encontrava intacto. Apesar da quantidade de artigos furtados, os mesmos não estão ainda contabilizados.

Ainda durante a mesma madrugada, também a Casa Gonçalense, situada na rua Antão Girão, foi alvo de assalto, desta feita com elevados prejuízos monetários que, ontem à tarde, ainda estavam a ser contabilizados, tal como referiu a «O Setubalense» Vítor Calheiros, responsável por aquele espaço.

Segundo o responsável, os assaltantes entraram pelo armazém da loja, situado nas traseiras da mesma, após terem partido a fechadura e rebentado a porta de acesso. Do interior do estabelecimento foram levados diversos electrodomésticos, assim como grande quantidade de cristais e peças em estanho. Os artigos furtados terão sido transportados em três carros de compras que também desapareceram do estabelecimento.

Neste caso concreto, os danos são bastante avultados muito embora, tal como referimos, não estivessem ontem ainda devidamente contabilizados.

De ambos os assaltos foi apresentada queixa na PSP de Setúbal.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário