sábado, 17 de setembro de 2011

Automóvel Autoeuropa prolonga contratos e passa alguns trabalhadores a efectivos

A Comissão de Trabalhadores e a administração conseguiram chegar a acordo em relação aos contratos de trabalho que estavam a terminar.

De acordo com o comunicado a que o Económico teve acesso serão renovados "cerca de 250 contratos de trabalho a terminar até final do ano", sendo que mais 19 trabalhadores passam a efectivos.

Além disso, vão "passar para os quadros da empresa os trabalhadores temporários que fazem um ano na área de ‘ETTs' este ano e que no momento são 15 trabalhadores."

No entanto, a comissão informa que alguns trabalhadores da área de ‘ETTs' com contratos inferiores a 6 meses estão a ser informados de que irão para o desemprego no final deste mês de Setembro. A comissão diz "estranhar esta situação, pois as dificuldades em dar dias de compensação a que os trabalhadores têm direito por acumulação de horas extras, são mais que muitas."

Falta de peças leva a cancelar Sábados

No mesmo documento, a comissão de trabalhadores da Autoeuropa adianta que alguns Sábados que estavam marcados, serão cancelados.

"O motivo do cancelamento é uma vez mais falta de peças sendo neste caso dado prioridade ao trabalho durante a semana", refere a comissão. Por enquanto, continuam marcados os Sábados de 15 e 22 de Outubro.

Fonte: Económista

Sem comentários:

Enviar um comentário