
A Fundação Luís Figo decidiu presentear os 24 melhores alunos do 5.º ano da escola da Bela Vista, em Setúbal, com uma semana no campo de férias “Campo Jovem”. Durante a visita àquele estabelecimento de ensino, o ex-jogador da seleção nacional realçou o facto de este tipo de iniciativas “ajudar a combater o insucesso e o abandono escolar”, ao mesmo tempo “que cria mais oportunidades e condições para que as crianças possam ter um futuro propício”.
Luís Figo considera “importante ajudar a promover momentos de alegria a jovens que vivem num ambiente socioeconómico mais desfavorável”, enfatizando o facto de este prémio, “especial”, apenas premiar aqueles que tiveram o melhor aproveitamento, comportamento, assiduidade e evolução escolar. “São iniciativas como estas que deveriam continuar”, reitera o craque.
A Fundação de Luís Figo já tinha, em setembro de 2010, distribuído equipamento desportivo naquela escola de Setúbal, de modo a possibilitar a melhor prática da educação física a cerca de 330 alunos das 12 turmas do 5.º ano de escolaridade. Na altura, Sara Souto, diretora-geral da fundação, tinha explicado que a iniciativa devia ser entendida“como um incentivo à prática desportiva, motivando assim os jovens a prosseguir os seus estudos, algo essencial para que o futuro da geração possa ser devidamente assegurado”.
Tal como a de 2010, esta ação insere-se no âmbito do apoio da fundação às escolas incluídas no programa "Territórios Educativos de Intervenção Prioritária", do Ministério de Educação. Em Setúbal, a fundação prevê intervir em oito estabelecimentos de ensino com carências sócio-económicas, apoiando o desporto e promovendo, ao longo do ano letivo, a progressão e o mérito escolar.
Fonte: Setubalnarede.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário